Publicado por: RevistaDmaisAmais | 12 abril 2009

“Eu tô contigo”

Alexandre Paiva

“Eu, tô contigo!” Mais do que uma frase popular de efeito, o apresentador de TV Alexandre Tadeu, 41 anos, carioca de Jacarepaguá, trouxe para a região o seu carisma, o que lhe rendeu popularidade em pouco tempo. Perto de completar dois anos à frente do “Balanço Geral”, na TV Record, no próximo dia 14 de maio, o apresentador titular do programa não esconde o seu encantamento em trabalhar no interior.

“No último dia 3, atingimos a marca de 500 programas no ar, com direito a programação especial para os telespectadores e um retrospecto ao longo do período. Estamos preparando também uma edição especial para comemoramos os dois anos de programa”, ressaltou.

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro, em 1992, Alexandre Tadeu começou estagiando nas rádios Globo e CBN, do Sistema Globo de Rádio, em 1989.
“Trabalhei ainda nas rádios FM O Dia e Tupi. Já na TV, atuei na extinta Manchete, TVE, Record Rio, Band e Band News, onde apresentei um jornal de bancada”, informou Tadeu.

Novo desafio – O convite para comandar o “Balanço Geral” surgiu através da diretora de Jornalismo da TV Record em Campos, Melissa Munhoz, no início de 2007. Alexandre Tadeu já conhecia o município, devido à cobertura jornalística que fez nas Eleições de 2004.

“A Melissa me ligou e disse que havia um programa para ser lançado no interior e que o meu perfil era adequado para o projeto. Aceitei o desafio profissional e começamos a trabalhar dois meses antes de o primeiro programa ir ao ar, no dia 14 de maio de 2007”, lembrou.

Em três meses de exibição, o "Balanço Geral" capitaneado por Alexandre Tadeu conseguiu o primeiro lugar na audiência - Fotos Isaías Fernandes

De acordo com Tadeu, a proposta do programa era para que, no período de um ano, começasse a “incomodar” a concorrência. Mas, em três meses de exibição, as pesquisas já mostravam o “Balanço Geral” em primeiro lugar na audiência.

Interatividade com os telespectadores

Para Alexandre Tadeu, a fórmula do programa, alternando informações com comentários sobre a notícia divulgada, além da interatividade com os telespectadores, são fundamentais para o sucesso alcançado pelo “Balanço Geral”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, agora com mais 15 minutos: das 12h às 13h15.

Somos porta-voz da população e ajudamos a solucionar problemas cobrando das autoridades, independente de serem das esferas municipal, estadual ou federal. Tivemos papel importante nas eleições, lembrando ao eleitor sobre a importância do voto consciente. Enfim, o programa presta um serviço importante à sociedade”, definiu.

Dos estúdios para os bairros

O sucesso levou a produção a idealizar um programa além dos estúdios da TV Record, com a criação do “Balanço Geral nos Bairros”. De acordo com Alexandre Tadeu, é uma oportunidade de os telespectadores terem um contato mais direto com a equipe.

“O programa é realizado aos domingos e vira uma verdadeira festa. Já estamos na quinta edição, graças às parcerias que realizamos. Milhares de pessoas participam e além de se divertirem com os shows musicais e brincadeiras para as crianças, ainda podem levar suas reivindicações a fim de cobrarmos das autoridades durante a semana”, disse Tadeu, acrescentando que, no domingo seguinte, após a edição, o programa vai ao ar, das 11h às 12h.

Projetos futuros

Com relação ao futuro profissional, Alexandre Tadeu afirma que pretende permanecer no interior, trabalhando na TV Record. Ele ressalta que Campos, onde mora há dois anos, tem um povo muito hospitaleiro.

“Fui recebido de braços abertos. Tenho ganhado o carinho dos telespectadores por onde ando nas ruas e fico impressionado como as crianças me abordam, apesar de o programa não ter nenhum quadro específico para a infância. Aqui é um lugar muito mais tranquilo do que o Rio de Janeiro para viver”, finalizou.

Anúncios

Responses

  1. ALEXANDRE TADEU ME AJUDE POR FAVOR. PRECISO MUITO POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO ME ESCOLHE PARA PARTICIPAR DO ENVELOPE. LIGA PARA MIM HOJE, EU SEI QUE VC É DE DEUS E DEUS VAI TOCAR NO SEU CORAÇÃO, POIS ELE SABE DAS MINHAS DIFICULDADES “SÊ TU UMA BENÇÃO” AMÉM.MEU TEL 22-2667-2026 E 22- 8827-7006.

  2. Ola alexandre,infelizmente nao to c condiçoes de ligar e deixar meu recado.
    infelizmente por falta de sabedoria fiz prestacoes e em seguida fiquei desempregada,e nao tenho como quitar as minhas dividas e esse dinheiro me ajudaria muito.Queria responder o que tem na sua maleta.Um abraco Eu to contigo Liga p mim 98141393

  3. Ola alexandre manda um abraco p minha mãe martha janete nos os filhos dela queremos desejar um feliz dia das maes e que nos a amamos muito.Manda um abraco p todos da terra prometida nos estamos contigo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: